AUTOFORMAÇÃO


PROGRAMA DE AUTOFORMAÇÃO EM PSICANÁLISE CLÍNICA


OBJETIVO
A Psicanálise é um saber apaixonante e profundo que promete contribuir com a saúde mental e qualidade de vida através da exploração do inconsciente e consequente elaboração dos conteúdos nele recalcados. Neste curso serão abordados os principais conceitos que constituem as premissas básicas que norteiam a teoria psicanalítica, como por exemplo: a história do movimento psicanalítico; o aparelho psíquico; o inconsciente; as pulsões; os mecanismos de defesa; sonhos; complexo de Édipo; estruturas psicopatológicas; processo de análise; transferência; resistência e muito mais.

PÚBLICO ALVO
Este curso é excluviso para Profissionais que já são Terapeutas e já atuam no Mercado de Trabalho utilizando outras técnicas e/ou abordagens distintas da Psicanálise e tem por objetivo qualificá-los para integrar a Técnica Psicanalítica a seu arsenal terapêutico.

MODALIDADE
Este curso constitui nosso Programa de Autoformação, sendo este um método de aquisição de conhecimento proposto por Joffre Dumazedier, professor da Universidade Sorbonne em Paris, pioneiro da autoformação na França e visa oferecer aos alunos, diretrizes e recursos para que os mesmos, de acordo com suas habilidades e condições de estudos, adquiram conhecimentos técnicos-específicos sobre os temas de seu interesse. Este curso segue este mesmo modelo e é oferecido de forma Online, em parceria com a Ordem Nacional dos Psicanalistas e conta com vídeo-aulas, ebooks, filmes, materiais didáticos de apoio e tutoria especializada em uma Plataforma de Ensino altamente tecnológica e de fácil utilização.

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades
para a sua própria produção ou a sua construção." 
(Paulo Freire)

OBSERVAÇÕES
  1. Os alunos do Programa de Autoformação que estiverem devidamente matriculados poderão agendar horários para esclarecimentos ao vivo com Tutores Especializados visando dirimir eventuais dúvidas que surjam durante os estudos;
  2. Para a obtenção do Certificado de Conclusão conferindo o Título de Psicanalista, será obrigatório a realização de 10 sessões de Análise e 10 sessões se Supervisão com Psicanalista indicado por nossa Sociedade e os valores a serem pagos por estes serviços não estão incluídos no valor do curso, devendo ser pagos diretamente ao Psicanalista eleito para realizar as atividades.

VALOR E PAGAMENTO
O curso tem o valor total de R$ 1.200,00 que podem ser pagos por boleto bancário ou ainda parcelado no Cartão de Crédito através do PagSeguro. Para isso basta clicar no botão abaixo.


MATRÍCULA
Para requerer matrícula o interessado deverá providenciar:
  • Cópia simples da Identidade, CPF, Comprovante de Residência (em JPG ou PDF), 
  • Cópia simples do Comprovante de Escolaridade (em JPG ou PDF),
  • Nada Consta Criminal emitido pela Polícia Federal (em JPG ou PDF),
  • Comprovante de Pagamento (em JPG ou PDF) e
  • Preencher o Formulário de Requerimento de Matrícula.